OSC integra o Prêmio Melhores ONGs 2024, o mais importante do ecossistema de organizações de impacto social do país.
A Walking Football Brasil (WFB) organização responsável pela disseminação oficial da modalidade de futebol caminhando para pessoas 60+ no Brasil, entra para o seleto grupo de organizações reconhecidas pelo Prêmio Melhores Ongs no ano de 2024.
O prêmio que está em sua oitava edição é o mais importante do gênero no Brasil e considera as organizações a partir de critérios rigorosos de análise, junto a uma banca de importantes especialistas da área de impacto social, acadêmicos e jornalistas do país. As organizações são reconhecidas a partir de critérios que avaliam as suas boas práticas e, de acordo com o portal do Prêmio Melhores ONGs, as 100 escolhidas em 2024 foram as que mais se destacaram pela sua excelência em: gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
Em 2024 o Prêmio Melhores ONGs conta com a parceria da Certificadora Social com a Ambev, com apoio do Mercado Livre e da Doare. A cerimônia de premiação será no dia 22 de novembro, a partir das 19h, no audiotório do Mercado Livre, o Melicidade, com transmissão pelo YouTube.
O Brasil conta com mais de 870 mil organizações, de acordo com o IPEA e para Ricardo Leme, presidente da Walking Football Brasil,estar entre as 100 premiadas é uma experiência incrível, que reconhece o trabalho dedicado ao impacto social na vida das pessoas idosas, que hoje representam 32 milhões de brasileiras e brasileiros.
“Receber esse reconhecimento, em ser uma das 100 melhores organizações sociais do Brasil em 2024, é muito significativo. Estamos engajados com a missão de cocriar soluções e experiências para uma longevidade ativa, para pessoas 60+ de todos os gêneros, desde 2018. Ver o trabalho de uma equipe dedicada pelo impacto social positivo entre as melhores do país, é de uma alegria imensa, alinhada ao nosso propósito".
destaca Ricardo Leme, presidente e um dos fundadores da organização.
Sobre a Walking Football Brasil
A Walking Football Brasil nasceu para cocriar soluções e experiências para uma longevidade ativa e plena, contribuindo para o bem-estar físico e emocional das pessoas 60+ de todos os gêneros e fortalecendo vínculos intergeracionais. A Walking Football Brasil é a organização representativa do esporte em nosso país, junto à FIWFA, órgão regulador do Walking Football Internacional, que tem como responsabilidade gerenciar e orientar o crescente cenário internacional, promovendo o bem-estar social e físico.
Atualmente, a organização mantém centros de treinamento e pesquisa em Itapevi, Guarulhos, Jundiaí, Cajamar e São Paulo (capital em 03 regiões da cidade), além de parcerias em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul atendendo um público diversificado, tendo impactado em 2023 mais de 2 mil participantes entre pessoas idosas do projeto e participantes intergeracionais. No último trimestre de 2024 leva por meio de formação voltada à profissionais de educação física, a modalidade para mais de 40 cidades brasileiras nas 05 regiões do Brasil, apoiando no desafio de implantação e formação de clubes e times, o olhar para a diversidade e inclusão, seja no esporte colaborativo e lúdico, chamado Esporte Para a Vida, ou no esporte oficializo às regras internacionais, o Esporte de Competição.
No Brasil, vale ressaltar que as mulheres no âmbito Esporte para a Vida, representam 66% das participantes do esporte. Esse dado é de grande relevância uma vez que estiveram proibidas de jogar futebol no país, até 1974.
A WFB foi reconhecida por 04 anos consecutivos com o Prêmio do Selo de Direitos Humanos e Diversidade na categoria Pessoas Idosas, na cidade de São Paulo, prêmio concedido a iniciativas transformadoras na cidade, pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Em 2023, Ricardo Leme, um dos fundadores da organização, foi um dos finalistas premiados como RP do Ano, na categoria Terceiro Setor, pelo Conselho da profissão de Relações Públicas.
Sobre a modalidade Walking Football
É uma modalidade de futebol onde é proibido correr e o contato físico é reduzido, tornando o esporte mais inclusivo e acessível. Surgiu no Reino Unido para engajar a população acima de 50 anos, atuando como importante política pública, aumentando significativamente os níveis de bem-estar físico e emocional de seus participantes.
Site e redes sociais WFB
Informações à imprensa
clipping: https://www.WFB.org.br/imprensa
Informações para empresas
Ricardo Leme
Presidente e um dos fundadores da Walking Football Brasil.
Relações Públicas, estudou Negócios de Impacto Social pela Fundação Dom Cabral, Gestão Estratégica do Esporte pela FGV/SP e especialização em Gerontologia e Interdisciplinaridade pela São Camilo. Em 2023 foi um dos finalistas premiados como RP do Ano, na categoria Terceiro Setor, pelo Conselho dos Profissionais de Relações Públicas.
Telefone: (11) 98230-7483
Comments